Minha jornada começou cedo quando ainda muito pequeno questionava os motivos e mistérios da existência. Ainda na adolescência busquei compreender o que o cristianismo podia nos oferecer para nos levar em direção à sabedoria, contentamento e redução do sofrimento. E foi ali nesta época que comecei a me dedicar ao que fazia sentido para mim; ajudar as pessoas a serem mais saudáveis, felizes e conscientes. Cheguei a ser catequista, monitor de crisma e mais para frente fui conhecendo e estudando diversas outras religiões.
Aos 16 anos conheci o yoga e um ano depois já me preenchia de tal forma que abracei o caminho e o assumi também como dever social. Desde então, e já faz um pouco mais de uma década, segui estudando muito, passando por vários cursos, livros e experiências relacionadas a área, sempre no intento de ter o conhecimento necessário para o meu próprio processo e para ajudar diversas pessoas em situações variadas da forma mais eficiente, respeitosa e protegida que eu pudesse alcançar.
Hoje mantenho acompanhamento e especialização com professor Jorge Luís Knak e posso dizer que sigo confiante e sou grato pela estrutura e profundidade dada por uma linhagem tradicional tão resguardada como a do Krishnamacharya e T.K.V. Desikachar. E a partir do meu jeito de ser e de me minha bagagem única como a de cada um, sinto-me comprometido em fazer o melhor que posso.
Há alguns anos estudo Ayurveda, formei-me terapeuta com a Escola de Ayurveda (hoje faculdade) e tenho muito a agradecer a todos os professores desta escola pelos ensinos e também ao Vida Veda por toda sua contribuição informativa no meio digital. Este é um conhecimento que vejo como fundamental para compor em nossa busca de saúde e felicidade. Junto a este processo de aprendizado mantenho também estudos e vivencias vinculadas a tradições e medicinas indígenas brasileiras, honrando os conhecimentos valiosos que surgiram por aqui de forma a ampliar as possibilidades de auxilio, a partir do que pode ser mais acessível para alguns.
Ainda acredito ser interessante dizer que sou também um entusiasta pela agroecologia, junto a minha esposa mantemos estudos e práticas frequentes em busca de uma relação mais equilibrada e harmônica com a natureza, por uma saúde melhor para todos nós e o mundo. E isso tem muito de yoga.

